segunda-feira, 22 de março de 2010

Panquecas II



Esta receita foi descoberta pela minha irmã no site da "Vaqueiro". Não são nada más, mas confesso que prefiro uns bons crepes...
.
300 g de Farinha
1 colher de sobremesa de Fermento em Pó
3 colheres de sopa de Açúcar
Sal
2 Ovos
2 dl de Leite
60 g de Margarina
.
Misturar a farinha com o fermento, o açúcar e uma pitada de sal.

Bater os ovos, juntar o leite e a margarina derretida.
Juntar à farinha e mexer bem com umas varas de arame, até obter uma massa lisa.
Aquecer uma frigideira (não muito grande) e deitar um fio de óleo.
Quando estiver bem quente, deitar 1 concha de massa, de modo a cobrir o fundo.
Deixar cozinhar durante 1 minuto aproximadamente e virar deixando cozinhar do outro lado.
Servi, mais uma vez, com chocolate.
.
Imprimir esta receita

10 comentários:

Ana Powell disse...

Uma delicia x

Xana Bértolo disse...

Estamos sincronizadas :).. Eu a perguntar pela LU, e ela aparece...
Excelentes panquecas :)
beijo

PratosdaBela disse...

Que bom aspecto...
Gostei muito
Jinhos fofos

moranguita disse...

hum eu bem que gosto de panquecas mas ha muito que ja nao como
beijinhos e boa semana

www.culinariasaborecor.com disse...

Estava mesmo a procura de uma massa doce para panquecas. Valeu. beijinhos

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Ana: Estavam boas, sim senhora!

Xana: Voltei em grande, hehe!

Bela: O sabor também estava muito bom.

Moranguita: Eu de vez em quando tenho de fazer (os filhotes pedem...!)

Suely: Esta massa é boa. Nós gostámos.

Beijinhos
Lu

Luisa Alexandra disse...

Fico contente em voltar a ver as tuas delícias!
E trazes logo algo que tanto adoro! panquecas são uma verdadeira tentação.
Ficaram lindas estas que mostras.

Paulinha disse...

Ando desejosa por experimentar panquecas e waffles!! Estas ficaram com um aspecto delicioso optimas para um pequeno almoço de domingo!! Beijinhos

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Luísa: Estas ficaram boas, sim!

Paulinha: Waffles nunca experimentei (ando com vontade de comprar uma máquina para isso, os filhotes adoram!).

Beijinhos
Lu

Pracinha do tempo disse...

Andava eu a pesquisar receitas de panquecas no google e olha onde eu vim parar.

Cá por casa nunca fiz, mas estou a pensar experimentar.

Beijinhos

Mónica

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin