segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pudim de Baunilha e Lima



Há alguns dias atrás, estava eu a ver o "Planet Food", quando apresentam esta receita. Fiquei cheia de vontade de experimentar e, neste fim-de-semana, resolvi fazer. Fica muuuuito bom!!! Depois de comer fica-se com um travozinho de lima na boca.

Para quem estiver interessado, aqui fica o link para o site do programa (tem receitas de todo o mundo):



Caramelo:
1/2 Chávena de Chá de Açúcar
3 colheres de sopa de Água

Deitar a água num fervedor e, quando começar a ferver, juntar o açúcar e mexer até dissolver por completo. Deixar, em lume brando, durante aproximadamente 10 minutos (até caramelizar, mas cuidado para não queimar!).
Deitar numa forma de pudim e reservar.

Nota: Como ficou ligeiramente queimado e achei pouca quantidade acrescentei mais caramelo do de compra.



Pudim:
2 latas de Leite Condensado
2 latas (do Leite Condensado) de Leite
3 Limas
1 Pau de Baunilha
6 Ovos

Num tacho, adicionar o leite condensado, o leite e a raspa (casca) das limas.
Cortar longitudinalmente o pau de baunilha e raspar as sementes que se encontram no interior com o bico da faca. Juntar as sementes e o pau ao preparado anterior.
Levar ao lume, durante 15 minutos, sempre a ferver, mexendo de vez em quando.

Bater os ovos numa tigela. Utilizando um passador, juntar um pouco do preparado anterior (a ferver) aos ovos, mexendo sempre para não cozerem. Adicionar o restante preparado (mexendo sempre).
Deitar na forma de pudim (com o caramelo) e levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, em banho-maria, durante 45 minutos.

Arrefecer no frio e desenformar (de preferência no dia seguinte).
.
Imprimir esta receita

49 comentários:

Catarina Nogueira disse...

Eu adoro pudins! Não faço cá em casa porque o meu menino não aprecia. Mas o teu está lindo, deve ser mesmo uma delícia!

Natércia Ramalho disse...

Ficou fantástico...um beijinho.

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Catarina: É muito bom, e a lima dá-lhe um travo especial.

Natércia: Bonito e bom ;)

Beijinhos
Lu

Babette disse...

Que receitinha gulosa! Babei-me...
Babette

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Babette: Ficou muito guloso ;)

Beijinhos
Lu

Mais Olhos K Barriga disse...

De aspecto, está simplesmente irresistível, e acredito que o sabor lhe faça justiça.
Até tenho 2 limas a passar de "prazo" na fruteira... ;)

Bjhos.

Lu.

Xana Bértolo disse...

Ficou fabuloso Lu :)... Nunca testei fazer pudim em casa, pk o meu favorito é mesmo o de ovos, mas tenho visto por aqui alguns k me dão apetites de testar :)...
beijinhos

ameixa seca disse...

Um pudim refrescante :)

Kristininha disse...

Lindo lindo que ficou!!! bem apetitoso!!

Lu disse...

Hum hum hummm, nossa essas receitas que vc posta me da agua na boca, adoroooo, boa semana...bjaooo
http://lucianisss.blogspot.com

Tati disse...

Hummmm...Deve de ter ficado uma delicia!
Parabéns!
Bjs!

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Lu: O sabor é óptimo!!

Xana: Adoro pudins, e este ficou mesmo bom!!

Ameixa: E muito, muito bom. A lima dá-lhe um toque especial.

Kritininha: Lindo e muito saboroso!

LSS: Só de pensar no pudim já fico com vontade de fazer outra vez!

Tati: Ficou mesmo!

Beijinhos
Lu

conceicao disse...

Deve ser uma delícia.
Bjs

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Conceição: É muito bom. Apesar do leite condensado não é enjoativo e repete-se facilmente!

Beijinhos
Lu

Susana Antunes disse...

Diferente mas igualmente maravilhoso...
Com um aspecto de comer e repetir....
E se não é enjoativo melhor...
Ou seja para experimentar e desfrutar...
Obrigado pela partilha...
Beijinhos e boa semana...

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Família Antunes: Recomendo vivamente que experimentem!

Beijinhos
Lu

moranguita disse...

hum mais um pudim para juntar a minha lista
tamebm costumo ver esse programa e do melhor
beijinhos

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Moranguita: Confesso que não conhecia o programa, mas gostei imenso e fiquei fã!

Beijinhos
Lu

Paula disse...

I love your blog!

That looks so delicious!

Have a nice time!
Paula

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Paula: Thank's for the visit!

Kisses
Lu

Andanhos disse...

Que delícia!
Adorei suas receitas.
Estive no Porto há algum tempo e fiquei encantada com a cidade e seus arredores.
Beijos.

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Liège: Obrigada pela visita. Ainda bem que gostou do meu blog e do Porto!

Beijinhos
Lu

Anónimo disse...

excellent points and the details are more specific than elsewhere, thanks.

- Norman

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Norman: Thanks for the visit.

Lu

Francesca disse...

Aproveito para deixar o endereço do meu blog que, para além das minhas aventuras do dia-a-dia, coloco também as receitinhas que vou fazendo tendo em conta o pouco tempo que tenho disponível

http://mefrancesca.blogspot.com

Rosa Maria disse...

Adorei as receitas e o seu blog também.Beijos.

Paula Nadler disse...

Adorei seu blog!!!!!!!

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Daily revenue: Terei todo o prazer em ajudar.

Francesca, Rosa Maria e Paula: Obrigada pela visita.

Octávio: Terei também todo o prazer em trocar links.

Beijinhos
Lu

Montanari disse...

Que delícia!

Nela disse...

Olá Lu, k belio pudim k fizes-te amiga! já tirei a receitinha pq cá em casa só mesmo gostam dos pudins caseiros e o teu tem um ar!bjsss.

Unknown disse...

Olá! Adorei seu blog. Tem receitas super saborosas! Cadastre-o na lista dos melhores blogs de culinária através deste link:
http://www.comidas1.com/enviar-blog
Beijos!!!

Tati disse...

Tem receita nova no meu cantinho!
Quando tiver um tempo passa lá,
Bjs!

helenarte.com.br disse...

Delícia só de olhar :P

Diana disse...

Parece delicioso! Vou experimentar.
http://femulher.blogspot.com/

Susana disse...

Uma perfeita delícia!

Vina disse...

Tem um aspecto simplesmente delicioso! E a lima deve dar um gostinho cítrico muito bom! Beijinhos.

Aryanne de Moraes disse...

Nossa, que lindo pudim!! eu amo pudins, parei de fazer por um tempo porque estava engordando e a taxa de glicose subindo. Mas é sem dúvida, uma das minhas sobremesas preferidas.
Boa semana!
Beijocas...

Anónimo disse...

boa receita, vou experimentar

Unknown disse...

Deve ter ficado uma delicia em!
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

Anabela Jardim disse...

Só queria uma fatia!!!

Maggie disse...

Gostei do blog ;)

Culinária Contemporânia disse...

visite meu blog www.chefborges.blogspot.com

... disse...

adorei, quanta receita boa meu pai q q eh isso :O

coloquei uma receita de cupcake no meu blog, da uma olhada e vê o que acha :)

http://bobagenseamor.blogspot.com/

Anónimo disse...

São mesmo duas latas de leite condensado???Não fica muito doce??

Liu Leite disse...

Adoro pudim, nunca experimentei com limas vou testar. Se tem algo que me irrita é calda de caramelo nunca consigo o ponto perfeito e acabo deixando-o a sorte ao levar ao forno ele Gostei do seu blog

china oil painting reproductions disse...

Very nice post and the nice sharing.Getting a lot of funny and enjoy.Like visiting your nice website.Keeping on your wonderful working.Always support you.

Ana Morais disse...

Este era o pudim que a minha avó fazia quando eu era pequena!!!
Que boas recordações!! :)

http://tapasnalingua.blogspot.com

Nina simplesmente disse...

Ol;a Lu!
Olha amei o seu pudim, eu sempre faço, só que de laranja. Muito obrigada por partilhar. Estou a seguir o teu blog, gotei bastant.Beijos... Nina Paim

gabrii disse...

Olá, venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
www.phant.com.br

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin