domingo, 28 de dezembro de 2008

Mousse de Chocolate



Esta mousse é uma receita da minha avó, e ainda não conheci ninguém que não gostasse...
Eu adoro, mas como já muitos sabem, para mim sobremesas com chocolate são uma perdição.

1 lata de Leite Condensado (podem usar do já cozido. Já experimentei e o resultado é o mesmo)
1/2 Limão
4 Ovos
Leite
250 g de Chocolate para Mousse

Cozer o leite condensado na panela de pressão, com 2 dedos de água e o limão (o limão é para a panela não ficar escura), durante 45 minutos. Deixar arrefecer bem (normalmente cozo à noite para fazer a mousse no dia seguinte de manhã).

Deitar o leite condensado numa tigela e bater bem.
Separar as gemas, misturar com um pouco de leite e levar ao lume SEM FERVER (devido à minha formação, recuso-me a dar ovos crús aos miúdos, e aos graúdos também não gosto muito). Juntar de imediato ao leite condensado e continuar a bater.
Derreter o chocolate em banho maria (ou no micro ondas, como costumo fazer) e juntar também ao leite condensado, batendo durante mais alguns instantes.
Colocar a mistura no frigorífico durante 20 minutos.

Bater as claras em castelo e juntar a mistura retirada do frigorífico, mexendo suavemente, sem bater.
Colocar no frigorífico até à altura de servir.
.
Imprimir esta receita

2 comentários:

Cristina Momentos Preciosos disse...

Tenho mesmo que fazer esta esta mousse:):)

♥ mesa para 4 disse...

Caramba...ai que bom, tb vou comer desta hi hi...a foto tiramos cá em casa...combinado?

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin