domingo, 28 de dezembro de 2008

Menú de Natal

O Natal é sempre uma altura em que as dietas são completamente esquecidas, ou então não se desfruta do prazer das iguarias da época.

Embora tenhamos festejado cá em casa, nem tudo foi confeccionado por mim. Aos restantes participantes desta aventura (sim, que cozinhar para 20 e ... pessoas não é pêra doce), e em particular ao meu sogro, que é um exímio cozinheiro, deixo aqui o meu muito obrigado por tudo.

A mim, na véspera, coube-me cozinhar o tradicional Bacalhau cozido com todos (batata, couve e ovo, muito alho e muito azeite).
Para aperitivo fiz uns croquetes, embora os tenha formado em bolinhas e não na forma tradicional, e para sobremesa fiz Mousse de Chocolate e Pudim de Leite Condensado.

No dia de Natal (e meu aniversário também) fomos contemplados com um Perú Recheado (divinalmente cozinhado pelo meu sogro, do qual tenho pena de não ter tirado uma foto, mas com a confusão...), acompanhado de arroz branco, batatas assadas e uma salada.
A mim, mais uma vez, coube-me fazer mais sobremesas, tendo feito uma "dose" extra de Mousse, o Doce de Maçã (cuja receita já tinha postado no início deste blogue e que já actualizei com a foto), um Salame de Chocolate e o Bolo de Anos.

Foram dias de muita confusão, em particular na cozinha, mas que valeram bem o esforço.
.
Imprimir esta receita

1 comentário:

Anónimo disse...

Então e embora com atraso, os meus votos de Feliz Aniversário e já reparei, pelo que disse, foi muito bem passado na companhia da Família.
Que se sigam muitos mais com tudo o que de melhor desejar.
Bjs.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin