sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Desabafo

Não querendo magoar ninguém, longe de mim tal ideia, há um pequeno desabafo que pretendo fazer com todos vocês. Tem a ver com as nomeações para prémios.

Claro que todos gostamos de ver o nosso trabalho ser premiado, mas acho sinceramente que se está a banalizar algo cuja ideia inicial, com certeza, não era esta. Ao ter de se premiar muitos blogues de uma só vez, estamos a incluir no mesmo grupo realidades muito diferentes. Eu sei que só a simples elaboração e actualização, diária ou quase, de um blogue dá muito trabalho, mas acho que há blogues e blogues... Se um prémio for atribuído só a um blogue (ou aqueles que realmente achamos que se realçam dos restantes), dá-lhe(s) uma notoriedade muito maior do que andar a "semear" prémios por vários blogues. Todos nós temos um ou mais blogues que visitamos com mais frequência e que nos serve de "inspiração", e esse(s) sim deve(m) ser premiado(s) - para mim já é, ao deixar comentários e ao copiar as suas receitas.

Mais uma vez peço desculpa por este desabafo, mas já me andava cá a roer por dentro...

Beijinhos e continuem o bom trabalho!
Lu
Imprimir esta receita

10 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Eu como bem sabes há algum tempo que deixei um recado permanente no blog a dizer que não participo mas aparentemente pouca gente leu...não tenho nada contra mas eu participo de outra forma ao deixar comentários e ao fazer receitas de outros blogs...há maior prémio do que esse...

Raspas de Laranja disse...

Acho que tens toda a razão. Já tinha pensado o mesmo, mas faltaram-me as palavras. Também luto com muita falta de tempo, e os premios, fazem-me perder muito tempo, tornando a coisa difícil. Já reparei que há blogueiras que simplesmente não respondem, aos prémios. Não tem mal. A melhor maneira são os comentários que nos vão deixando. Fica bem Lu. Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Lu têns toda a razão em dizer que hà blogues e blogues!!!Em relação à banalização dos prémios podes têr a tua razão mas, Lu só faz quêm quer e se a ti te desagrada não faças.Que neste caso é trazer os mimos.Eu então gosto de receber e dar:)Só não faço quando me é de todo impossivel por isso já fiz um selo que andou a passar na blogosfera!!!Que é o selo que tenho na lateral.Lu não peças desculpas temos que ser sinceras que, neste caso também te digo fica descansada que eu a ti nunca mais nomeio.Porque eu não gosto de todo é desagradar as pessoas.Beijinhos carinhosos

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Olá Cozinhar com os Anjos,
Desculpa mais uma vez se te sentiste ofendida, repito que nunca foi essa a minha intenção. Foi mera coincidência ter publicado este desabafo logo após uns mimos dados por ti. Há já algum tempo que tinha comentado este assunto com a Samma e andava para o publicar (se calhar a altura não foi a melhor, mas... está feito).
Eu também gosto muito de receber mimos e de os dar, mas não por obrigação, mas sim porque acho que as pessoas merecem.
Este "post" tem o objectivo de fazer as pessoas reflectirem no assunto e dignificarem o valor dos prémios.
Beijinhos
Lu

ameixa seca disse...

É como eu digo sempre, não é obrigatório passar os selos nem é obrigatório publicar nos blogs. Como eu sempre disse, quando comento um blog é sinal que gosto de o fazer, admiro a blogueira e os pratos apresentados. Não há nada melhor que as palavras :)

Nela disse...

LU AMIGA, sabe concordo e não concordo, com o que diz, porque quando me passam os miminhos eu me sinto muito bem, sinto que o meu "fraco" trabalho tem algum valor, e dá-me ânimo a continuar,por isso gosto de o repassar e repartir com as amigas, umas que já têm blog formado á muito, mas que gostam de miminhos outras que começaram á pouco e precisam de um incentivo. Mas amiga não é obrigada a repassar, pode retirar e não o repassar, eu quando não tenho tempo, dedico a todas as amigas que o queiram retirar, mas acho bem o que escreveu, porque tem direito a ter a sua opinião.Beijinhos e fica bem.

Anónimo disse...

Lu, eu quero mais 20 prémios, quero, quero, quero e prontos!!!
eheheh... tou na brinca, hein? Às vezes tenho receio, pelo facto de ser um dos únicos machos que por aqui deambula, ser mal interpretado, mas creiam, do fundo do coração, que estimo todas vocês, admiro as vossas obras de arte culinária e se desde há uns tempos me dedico a isto não é por gosto, capricho, moda ou o que quer que seja, mas por necessidade.
Não sei se foi a Samma ou a Psychic (amigas de outras aragens culinárias) que, no princípio, disse para visitarem o meu Blogue, deixarem comentário que eu não mordia... achei um piadão a essa observação mas penso que elas tinham razão. Por ser homem e um dos poucos que anda nestas desventuras da cozinha, existe uma certa retracção feminina no contacto virtual... ou é apenas impressão minha?
Digam lá uma coisa, minhas senhoras, sem pretender ofender a vossa dignidade feminina, quem são os grandes Chefes de Cozinha? Homens, pois claro! (à ganda machão!) ;)))
Mas a Lu tem razão no que disse neste seu post. Ultimamente tem havido uma distribuição de Óscares a martelo que é uma autêntica doideira!
Eu também antes prefiro que me visitem, deixem o seu comentário (já acabei com o meu blogue antes deste com 500 receitas publicadas por esse motivo) com a opinião sobre a publicação (boa ou má, ninguém é obrigado a gostar do mesmo), do que estar a receber Óscares a toda a hora! Palavra DaTreta!
É pá, agora é que vi que estava a escrever um testamento! Desculpe Lu, mas foi um desabafo... ;)
Beijinhos e para castigo não lhe dou mais nenhum Óscar! Prontos, tá dito!

Patanisca disse...

Tens toda a razão e sempre pensei exactamente assim. Acho que nunca cheguei a respeitar as regras dos prémios, geralmente não envio prémios a mais de 2 ou 3 blogs de cada vez e quando escolho alguém faço-o com o máximo cuidado e penso bem antes de escolher. Além disso, quando envio o prémio a alguém faço sempre questão de justificar a razão da minha escolha e nunca comento só por comentar. Não concordo mesmo nada com a banalização dos prémios. Beijinhos e parabéns pelo post/desabafo, que acho muito pertinente.

Isabel Seabra disse...

palavras para quê?...é uma mulher do Norte!
Agora já não brincamos mais aos prémios...tá?...

bjs

Rivera disse...

Eu também não participo na atribuição de prémios, pelos mesmos motivos. Agradeço a quem mos dá, mas fico mais satisfeita se vierem comentar ao meu blog ou então se fizerem alguma das minhas receitas; que é também o que eu faço. Porque também acho muito banal a ideia de andar a distribuir 5 selos de uma vez só porque alguém mandou para nós...

Beijinhos

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin