sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Impressão de Receitas II

Não há fome que não dê em fartura... Andei tanto tempo a tentar conseguir uma maneira de imprimir só as receitas, e afinal já havia quem explicasse como se faz e de uma maneira bem mais fácil.

Agradeço à Luísa Alexandra a valiosa ajuda, ao referir o site onde podemos encontrar todos os passos para incluirmos a modalidade de impressão. Acrescento, no entanto, algumas dicas úteis para quem, como eu, "percebe imenso" do assunto (quem percebe realmente até se ri destes comentários, mas...):
- O "tag" referido no Editar HTML está quase no fim do texto;
- Quando mandam procurar o "data:post.body", com os "p" antes e depois, no meu blog, os "p" não existem, e está um pouco antes do meio do texto;
- Se quiserem, depois de copiar o código, podem traduzir para português: basta escreverem o que quiserem onde se lê Print this post.
.
Agora só me falta conseguir evitar a impressão dos comentários, acho que não traz mais valia nenhuma. Se alguém souber...
.
Mais uma vez obrigada pela ajuda.
.
Beijinhos
Lu
.
Imprimir esta receita

5 comentários:

Raspas de Laranja disse...

E eu agradeço-te a ti a preciosa ajuda. Vou ver no week-end se trato disso. Beijinhos.

Luisa Alexandra disse...

Além desse site, se quiseres, tenho o endereço de outros com muitas utilidades para os blogs.
O que precisares entra em contacto comigo que terei todo o gosto em te ajudar.

Quando a não imprimir os comentários, basta seleccionares que páginas queres imprimir.
Por exemplo, se um tópico tiver 3 páginas e apenas a primeira for com a receita basta escolheres para imprimir apenas a página 1.

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Luísa,
Mais uma vez obrigada, mas já tenho tanta coisa no meu blog que acho que tenho é que tirar algumas (leva muito tempo a abrir tudo!).
Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Lu és como eu :)))percebemos muito disto(tecnoligias)a minha sorte é os filhos:)))Obrigada pela informação beijinhos carinhosos

edinha disse...

Adorei saber isto.Há muito tempo que queria saber como se fazia :)
Beijinho

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin