terça-feira, 2 de setembro de 2008

Salsichas com Couve Lombardo


No fim de semana, ao fazer as compras, olhei para a couve lombardo e pensei neste prato. Gosto tanto... E há tanto tempo que não fazia.

2 Cenouras
1 Cebola grande
4 Dentes de Alho
Azeite
100 g de Paio
0,5 dl de Vinho Branco
1 dl de Água
Sal e Pimenta
1 Tomate grande
1 Couve Lombardo
8 Salsichas Frescas (contar com 2 salsichas por pessoa)

Cortar a cenoura às rodelas, picar a cebola e o alho e colocar tudo na panela de pressão (também pode ser feito num tacho normal, mas leva muito mais tempo!). Juntar o azeite e deixar refogar um pouco, em lume brando.
Cortar o paio aos cubinhos e adicionar, juntamente com o vinho branco.
Retirar a pele ao tomate (eu pelo menos não gosto daqueles rolinhos de pele que ficam na comida), cortar em cubinhos pequenos e juntar também ao refogado.
Passado alguns minutos juntar a água e temperar com sal e pimenta.

Separar as folhas da couve e lavá-las muito bem em água corrente.
Colocar 2 folhas, uma em cima da outra. Colocar uma salsicha numa das pontas e enrolar, prendendo no final com um palito.

Colocar as folhas de couve que sobram por cima do refogado e, por cima destas, as salsichas enroladas na couve.
Fechar a panela e aumentar o lume. Quando tiver pressão, diminuir o lume e contar 25 minutos.

Acompanhar com arroz branco.
.
Imprimir esta receita

4 comentários:

risonha disse...

bem que me estava a chegar um cheirinho tão bom aqui á minha secretária e eu não sabia de onde vinha....
afinal era daqui!!!!!!
sai uma dose para mim se faz favor!

janeca disse...

Hummmm!!! á quanto tempo não faço essa delicia...Adoroooo!
Obrigado avivaste-me a memória,vou fazer em breve.

Bjinhos

Maggie disse...

Nunca fiz esta comidinha...mas como a risonha diz já lhe sinto o cheiro.
Também não gosto nada de ver a pele do tomate...
Bjs

♥ mesa para 4 disse...

Eu cá tb gosto muito disto...ai que fome outra vez...

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin