terça-feira, 30 de setembro de 2008

Massa com Carne


Este prato, embora tenha "verdes" (cenoura, couve e feijão), é bastante apreciado pelos mais pequenos.

1 Cebola
6 Dentes de Alho
2 Cenouras
1 Folha de Louro
Azeite
Margarina
3 Fatias de Salpicão
1/2 Chouriço
1200 g de Carne de Vaca para Cozer
Sal e Alho em Pó
1 dl de Vinho Tinto
4,5 dl de Água
1 Couve Lombardo pequena
250 g de Massa Fusili
400 g de Feijão Encarnado (de lata)

Cozinhar na panela de pressão (se for feito num tacho normal o tempo de cozedura tem de ser ajustado).

Picar a cebola e o alho grosseiramente e cortar as cenouras às rodelas grossas. Refogar tudo com azeite, margarina e o louro.
Cortar as fatias de salpicão aos cubinhos e o chouriço em rodelas grossas e juntar ao refogado.
Cortar a carne aos cubinhos pequenos e temperar com sal e alho em pó.
Quando o refogado estiver alourado, juntar a carne, o vinho e 2,5 dl de água. Deixar cozinhar, com pressão, durante 15 minutos, em lume médio.
Cortar a couve às tiras e juntar à carne, temperando com um pouco de sal. Deixar cozinhar, com pressão, mais 15 minutos, em lume médio.
Juntar a massa e adicionar os restantes 2 dl de água (de preferência quente). Rectificar o sal e deixar cozinhar, destapado, mais 10 minutos.
3 minutos antes do final da cozedura juntar o feijão, com o respectivo molho.
.
Imprimir esta receita

5 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Eu cá também adoro massinha com carne, não me importava nada que fosse hoje o meu jantar! Que aspecto delicioso, adorei! Beijocas

♥ mesa para 4 disse...

Hummm maravilha e mesmo com couve eles comem...maravilha

ameixa seca disse...

Adoro estas massas a fazer lembrar o rancho :) Ainda esta semana comi... com cenoura e feijão encarnado!

Karla disse...

Adoro adoro adoro adoro adoro...também faço dessa carne e lembra-me sempre a minha avó....anda ali uma couve lombarda pelo frigorífico...acho que já sei o destino que lhe vou dar...obrigada pela lembrança ;)
bjo

Nela disse...

Olá é a primeira vez que a visito, tenho andado"para" por causa dos pc´s avariados,espero que näo se importe de eu vir mais vezes, adorei o seu blog, parabéns a massa com legumes adoro e combina muito bem.Se me quiser visitar esteja á vontade no meu modesto cantinho.Beijito.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin