sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tarte de Carne com Legumes



Eis uma das minhas famosas tartes. Famosas porque todos os que têm provado não lhes têm resistido. E de cada vez que faço é sempre uma novidade, pois muito raramente uso os mesmos ingredientes (é de acordo com o que tenho e, principalmente, com a minha imaginação no momento).

1 Cebola
4 Dentes de Alho
Azeite
1 Cenoura
Ervilhas (congeladas - 3 mãos cheias)
100 g de Bacon
1 lata de Cogumelos (laminados)
300 g de Carne Picada
Sal e Pimenta
4 Ovos
1 pacote de Natas
Massa Quebrada (vendida pronta a usar) - às vezes uso massa folhada.
Margarina
Queijo Mozzarella (a gosto) - normalmente uso o Emental, mas desta vez não tinha...

Picar a cebola e os alhos e refogar com o azeite.
Ralar a cenoura e juntar ao refogado. Juntar também as ervilhas e deixar cozinhar 15 minutos em lume brando.
Cortar o bacon aos cubinhos e juntar ao refogado. Juntar também os cogumelos laminados e a carne picada.
Temperar com sal e pimenta.
(Se, e quando necessário, adicionar mais um pouco de azeite).

Bater os ovos, temperados com sal, e juntar as natas, batendo mais um pouco.

Untar uma tarteira com margarina e forrá-la com a massa quebrada.
Deitar o refogado e espalhar por cima os fios de queijo. Cobrir tudo com os ovos.
Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 25 minutos (verificar com um palito se os ovos estão bem cozinhados).
.
Imprimir esta receita

5 comentários:

Maggie disse...

É sempre uma forma de aproveitar as sobras... ecom uma saldinha a companhar, bem bom.
Bjs e bom fim-de-semana

risonha disse...

e tu achas que alguém consegue resistir a uma maravilha dessas?
eu não resistia....

Isabel de Miranda disse...

Gostei muito desta tarte.Está divina.Beijinhos

♥ mesa para 4 disse...

Eu cá nas tartes tb é sempre a inventar...muito boa...beijinho

Cristina Momentos Preciosos disse...

Hoje apetece-me comer uma tarte e vim "cair" nesta receita!!
Bjs

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin